O prefeito interino de Terenos, Arlino Landolfi (Republicanos) afirmou que fez mudanças na gestão interna, após assumir a prefeitura em 12 de setembro. Ele avalia ainda novas trocas de secretários.
Landolfi esteve na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na manhã desta terça-feira (30), para se apresentar aos parlamentares e buscar emendas.
Ao Jornal Midiamax, o prefeito interino afirmou ter mudado o secretário de Administração, Maicon Bezerra Nonato, investigado por suposto envolvimento em esquema de corrupção milionário durante Operação Spotless. Assim, Emerson Miguel Miranda Araújo assumiu a pasta da Administração. “Fiz também uma mudança na chefia de gabinete, mas por questão estratégica mesmo”.
Antes, quem ocupava o cargo era Nilza Barbosa de Almeida Lopes. O marido dela, Orlei Figueiredo Lopes é um dos investigados na operação. Mas, o prefeito ressaltou que fez uma troca por estratégia e não pelo esposo de Nilza ter sido citado na operação. “Chefe de gabinete você tem que colocar alguém que está ao seu lado, alguém de confiança, foi por questão técnica, não foi por questão do marido dela ter sido citado, ela foi remanejada para outro lugar e eu coloquei uma outra pessoa da minha confiança lá”.
Com relação a futuras mudanças no secretariado, Arlindo afirmou que pode vir a acontecer. “Vai depender de quanto tempo vou ficar, mas é uma questão que estou analisando”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.