Uma postagem em uma rede social quase virou assunto para o Conselho de Ética da Câmara de Campo Grande. A decisão foi da vereadora Ana Portela (PL), que chegou a colocar a proposta na Casa, mas retirou pouco antes da sessão desta quinta-feira (25).
Tudo começou quando a vereadora Luiza Ribeiro (PT) republicou uma postagem em uma rede social sobre um projeto aprovado na última semana. Nela, estava escrito que o vereador ‘Rafael Tavares deveria queimar no inferno’.
“Retirei por questão de respeito. Essa fala dela foi muito infeliz. Desejar a morte, mesmo que esteja repostando a publicação de alguém, ela está endossando. Não é atitude de um representante dentro da Casa de Leis. Vamos ver se ela vai se retratar”, disse Ana Portela. Rafael Tavares também criticou a publicação e cobrou que a Câmara tome providências sobre o assunto.
“A Casa tem que se manifestar. Aqui a gente pode brigar, discutir, mas desejar a morte de um colega! Justo a esquerda, que diz desejar o amor. Dizem que a direita é extremista, que tem ódio, mas é ao contrário. Conforme o próprio Conselho de Ética, é irregular e devem ser tomadas as medidas cabíveis”, disse.
‘Cortina de Fumaça’
A vereadora Luiza Ribeiro explica que não faz postagem sobre o trabalho de outros parlamentares. “A bancada do PL que costuma ficar falando do trabalho dos outros. Eu só quero cuidar da cidade e, se a gente colocar cortina de fumaça e não tratar dos verdadeiros problemas da cidade… É um pouco de tática do PL e do PP para defender o Executivo. Tudo isso é cortina de fumaça. A gente sai daqui e as pessoas estão gritando por melhorias na cidade”, explicou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)