Pular para o conteúdo
Política

Pollon diz receber apoio de pessoas com espectro autista após ataques

Deputado federal sofreu ataques preconceituosos e capacitistas após divulgação de vídeos em que comenta sua condição como autista
Diego Alves -
pollon
Deputado Marcos Pollon. (Divulgação, Câmara)

Após sofrer ataques nas redes sociais, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) informa que recebeu dezenas de mensagens de agradecimento e de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), após divulgação em vídeos em que o parlamentar comenta sua condição como autista.

“Quero agradecer as mensagens de apoio e suporte que recebi. Manifestações de pais de autistas que veem esperança na minha pessoa, por ter conseguido ter uma vida funcional”, diz.

Conforme o deputado, entre as dezenas de mensagens recebidas, uma diz “Como mãe de autista nível 1, sempre que tem um autista adulto, como o senhor, mostro para o meu filho que ele pode ser o que quiser, se dedicar-se para isso”.

Ainda de acordo com Pollon, em outra mensagem relata: “Sou mãe atípica e olhando para você vejo um futuro para meu filho. Você me fez olhar para o futuro com mais fé”. Uma mãe também disse “Vendo você me motiva muito a continuar investindo no meu filho, pois sempre vi que autismo tem super poder e você é um exemplo claro de super poderes”.

Marcos Pollon também lembra quando revelou seu diagnóstico durante votação de projeto de lei em prol das mães atípicas. “Quando decidi tornar público meu diagnóstico, sabia que iria enfrentar preconceito, mas também queria dar esperança. Uma mãe me procurou preocupada com o filho dela estar no espectro, e após eu revelar que também era autista, vi suas lágrimas se converterem em sinal de esperança com o futuro de seu filho. Recebi vários comentários nesse sentido. ‘Meu filho pode ser o que ele quiser’. Pais esperançosos ao ver um autista em posição de destaque”.

O deputado federal afirma que sofreu diversos ataques preconceituosos e capacitistas, pela sua condição como autista, após publicação de vídeo nas redes sociais em defesa do deputado federal Marcel van Hattem (Novo). “Distorceram o que falei para desmerecer meu trabalho no . Foi uma verdadeira enxurrada de preconceito o que aconteceu”, completou.

Ataques

Alvo de representação que será analisada pelo e na lista dos parlamentares que podem ser suspensos pelo motim que impediu o trabalho da Câmara Federal por mais de 30 horas, o deputado se defendeu nas redes sociais, dizendo que é autista e que, por isso, não estava entendendo o que acontecia no momento em que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) tentou retomar a cadeira para comandar a sessão de quarta-feira (6).

Pollon e o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) foram os últimos parlamentares a deixarem o espaço no momento em que Motta tentou assumir sua função para iniciar os trabalhos. Após afirmar que possui a condição de autista, o parlamentar começou a sofrer ataques nas redes sociais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feijão no micro-ondas provoca incêndio e casa fica destruída pelo fogo em Campo Grande 

Nenhuma situação é mais ‘emblemática’ do que a da Palestina, diz Lula na ONU

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Com 190 e 193 fora do ar em MS; saiba quais números ligar em caso de emergência

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Pet shops têm obrigação de devolver corpo dos animais e podem responder por danos morais

Por ordem do TCU, DSEI rescinde contrato irregular de R$ 4,9 milhões para vigilância armada

Últimas Notícias

Transparência

União vai destinar imóvel fruto de execução fiscal para assentar 30 famílias em Japorã

Medida reforça política agrária na região sul de MS, com área de aproximadamente 97,6 hectares

MidiaMAIS

Em crise de choro, bebê só acalma com ‘Xote da Alegria’ e banda Falamansa reage: ‘Nasceu forrozeiro’

Bebê de MS provou que o 'Xote da Alegria' faz milagre acontecer e foi notado por Falamansa

Cotidiano

BR-163 tem sete trechos interditados nesta terça-feira; confira

Além das interdições, 23 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Política

Catan pede vistas a projeto de lei que reorganiza ordenamento jurídico de MS

Pedido tem duração de 24h e deve ser devolvido na próxima sessão, ou seja, quarta-feira (24)