O Governo Federal, por meio da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, vai auxiliar Campo Grande na redução de filas da Saúde. A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou, nesta terça-feira (14), visita do grupo do Ministério da Saúde à Capital para elaboração de plano de redução das filas de cirurgias e exames.
Adriane cumpre agendas em Brasília desde a segunda-feira (13), com reuniões nos ministérios do Governo Federal. Assim, anunciou a visita de técnicos do Governo Federal em Campo Grande para elaborar plano de ação do programa ‘Agora Tem Especialidades’.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Governo Federal. Logo, visa reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS nos municípios.
Data da visita
No encontro, o grupo definiu que nos próximos 15 dias irão visitar Campo Grande. Assim, devem iniciar a elaboração conjunta do plano para redução das cirurgias eletivas e exames pendentes na cidade.
“Apresentamos as principais demandas da Saúde de Campo Grande e buscamos soluções conjuntas com o Ministério. A visita técnica será fundamental para estruturarmos um plano capaz de reduzir as filas e melhorar o atendimento à população”, explicou a prefeita.
A ampliação de mutirões, o uso de unidades móveis de saúde e a aquisição de transporte sanitário estão entre ações que podem ser realizadas. Além disso, o uso da Telessaúde também poderá promover agilidade no acesso à saúde especializada.
Participaram da reunião o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales; os integrantes do Comitê Gestor da Saúde da Capital, Catiana Sabadin e Vanderlei Bispo; e a assessora do senador Nelsinho Trad, Érika de Castro Heusi.
“Nosso compromisso é avançar na qualidade do atendimento, garantindo acesso mais rápido e humanizado aos serviços de saúde”, finalizou a prefeita.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.