Pular para o conteúdo
Política

PL para obrigar fornecedor fixar data para entrega de produtos em MS é votada nesta quinta-feira

A data e o turno para a realização dos serviços ou entrega dos produtos aos consumidores deverá ser fixada pelas transportadoras que têm atividade no Estado
Renata Volpe -
sessao mst
Sessão da Alems. (Mirian Machado, Jornal Midiamax)

O projeto de lei 79/2025 foi pautado para segunda votação nesta quinta-feira (11) dos deputados estaduais. A proposta obriga o fornecedor de bens e serviços e empresa transportadora que realizam entregas no Estado de Mato Grosso do Sul, a fixar data e turno para a entrega dos produtos e/ou realização dos serviços aos consumidores.

O texto é do deputado Paulo Duarte (PSD). Ainda conforme o projeto de lei, a data e o turno para a realização dos serviços ou entrega dos produtos aos consumidores deverá ser fixada pelos fornecedores de bens e serviços e transportadoras que têm atividade no Estado.

No ato da contratação, deverá ser estipulada pelos fornecedores de bens e serviços as datas e os turnos respeitando os turnos matutinos, vespertino e noturno, que compreendem os períodos das 7h ao meio dia; meio dia às 18h; e 18h as 23h, assim o consumidor poderá escolher pelo que preferir.

Outros projetos em votação

De autoria do deputado Roberto Hashioka (União), será votada redação final do Projeto de Lei 72/2024  que torna obrigatória, para o recebimento de recursos públicos estaduais, a apresentação de certidões de antecedentes criminais dos integrantes da diretoria e dos empregados das instituições sem fins lucrativos que desenvolvam atividades com crianças e adolescentes.

Em primeira discussão serão apreciados dois projetos de lei. O Projeto de Lei 183/2025, do deputado Renato Câmara (MDB), institui o “Dia Estadual do Varejista” no Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

E o Projeto de Lei 194/2025, do Poder Executivo, dispõe sobre normas gerais de processo administrativo e de procedimentos em matéria processual, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul.

Além dessas proposições, os parlamentares devem votar em discussão única dois projetos de resolução relativos à concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense: Projetos de Resolução 16/2025, de autoria do deputado Paulo Corrêa () e 34/2025, do deputado Gerson Claro (PP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

‘Voluntários da Saúde’ e mais 2 propostas são votadas pela Câmara nesta quinta

radiologia

Unidades de saúde de Campo Grande trocam velhos aparelhos de radiologia por versões digitais

Voto de Fux ganha destaque na mídia internacional: ‘rompendo com os pares’

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

Homem fica inconsciente após ser agredido no rosto em Nova Andradina

Últimas Notícias

Polícia

Menina diz que foi estuprada pelo irmão do padrasto em cidade de MS

Crime foi descoberto após a criança revelar o abuso para a professora na escola, afirmando que a mãe não dava importância

Famosos

Mart’nália comemora aniversário com bolo em formato de órgão genital

Mart'nália deu o que falar ao celebrar a festa de aniversário com um bolo em formato de vagina

Mundo

México: explosão de caminhão-tanque mata três pessoas e fere outras 70 na capital do país

O veículo carregava quase 50 mil litros de gasolina

Polícia

Detento foi executado com seis tiros na saída da Gameleira por atiradores em carro branco

Detento estava saindo para trabalhar