Três projetos estão pautados para discussão e votação na sessão ordinária de terça-feira (9). Uma das propostas tem objetivo de obrigar a instalação de bebedouros em praças e parques. Outra proposição busca instituir o Projeto Voluntários da Saúde.
Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 11.802/25, da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que determina a instalação de bebedouros públicos nas praças e parques do Município de Campo Grande, visando promover o acesso à água potável e incentivar a hidratação da população.
A proposição, conforme justificado pela vereadora, visa atender a uma demanda importante da população. Ela cita que leis semelhantes já estão em vigor em outros municípios brasileiros.
Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.892/25, que institui em Campo Grande o projeto “Voluntários da Saúde”, para promover ações educativas, preventivas e de triagem básica em saúde física e mental, e de promoção do bem-estar psicossocial, junto à população, por meio da atuação de profissionais e estudantes voluntários da área da saúde. As ações do projeto serão realizadas, prioritariamente, em espaços públicos como escolas, praças, unidades de saúde, centros comunitários. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).
Será votado ainda, em segunda discussão, o Projeto de Lei 11.698/25, que institui o Dia Municipal do Johrei, a ser comemorado no dia 15 de junho. Conforme a proposta, entende-se por Johrei o método de canalização da Energia Espiritual (Luz Divina), considerado um ato sagrado, uma oração para purificação do espírito, capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia. A proposta é do vereador Flávio Cabo Almi (PSDB).
Palavra Livre
Durante a sessão, Vicentina dos Santos Vasques Xavier falará na Tribuna sobre a Lei 6.061/2018, de autoria do vereador Dr. Lívio, que instituiu o Programa Recomeçar, para tratamento psicossocial e reeducação de homens autores de violência doméstica. Ela vai apresentar um balanço das atividades do programa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)