Duas propostas, que entraram em regime de urgência na sessão da Câmara desta terça-feira (14), em Campo Grande, foram adiadas após pedidos de vista de comissões da Casa de Leis.
Um dos projetos busca a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+ e o outro visa combater a adulteração de bebidas após casos suspeitos de intoxicação por metanol. A matéria, do vereador Jean Ferreira (PT), cria a “Política Municipal de Prevenção ao Combate à Adulteração de Bebidas Alcoólicas.
As duas propostas seriam analisadas na sessão da última quinta-feira (9), mas precisaram ser adiadas por não ter quórum na Casa. Desta vez, os projetos foram adiados para serem analisados de forma mais precisa ou para pequenas alterações. Ambos devem voltar para o plenário em, no máximo, 15 dias.
A Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Casa realizou pedido de vista para realizar alterações na proposta do Conselho. Já, no PL que visa combater a adulteração de bebidas, quem realizou o pedido de vista foi pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.