Pular para o conteúdo
Política

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus chega nos terminais de Campo Grande

A primeira ação aconteceu no Terminal Morenão e petição chega a 8 mil assinaturas
Anna Gomes -
Vereador conversando com usuários do transporte coletivo. Foto: assessoria Maicon Nogueira.

A coleta de assinaturas da petição pelo fim do contrato com o chegou aos terminais de ônibus de nesta semana. Com rodas pegando fogo, goteiras, portas estragadas e superlotação, os veículos são alvo de reclamações diárias. Com oito mil pessoas assinaram o documento que solicita intervenção no transporte público do município.

Ao Jornal Midiamax, o vereador Maicon Nogueira (PP) informou que nesta segunda-feira (13) foi até o Terminal Morenão para ouvir a população e conseguir mais assinaturas, acreditando na pressão popular.

A Câmara de Campo Grande chegou a concluir uma CPI para investigar a empresa. Com o relatório final já encaminhado aos órgãos competentes, os membros da comissão informaram que foram encontradas inúmeras irregularidades, mas Nogueira explica que também é preciso ir até as pessoas.

“A ação foi ótima e com aceitação das pessoas. Muitos ainda nem sabiam da CPI e muito menos dos detalhes dos relatórios finais”, explicou o vereador.

Maicon e sua equipe realizaram a primeira ação no horário de pico, no Terminal Morenão. O objetivo do parlamentar é incentivar a participação popular e alcançar 50 mil assinaturas até o fim de dezembro.

“Acredito que vai aumentar muito quando iniciarmos as ações nos terminais”, comentou com a reportagem.

VEJA O VÍDEO:

Confira como assinar

Interessados em apoiar a petição podem realizar a assinatura direto do celular. Para isso, basta abrir o site com o documento e preencher os dados solicitados. Nome completo, telefone e CPF são as informações solicitadas. Então, para acessar o site e participar da petição, clique aqui.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor da Escola Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa em Campo Grande

Ex-marido que agrediu e tentou matar mulher a tiros é preso em Aquidauana

Núcleo é criado para agilizar entrega de fraldas e dietas especiais a mães atípicas

Programa que paga bolsas de um salário mínimo convoca mais 190 estudantes em MS

Notícias mais lidas agora

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Professor da Escola Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa em Campo Grande

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Justiça revê sentença contra ex-prefeito de MS por contratar coleta de lixo sem licitação

Últimas Notícias

Polícia

Três jovens são presos e um adolescente é apreendido por furtos de casas

O grupo cometia os furtos nas casas do bairro Portal Caiobá II há quase uma semana

Esportes

Fabrício Bruno falha duas vezes, Brasil leva virada e perde do Japão pela 1ª vez na história

Brasil abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou três na segunda etapa e terminou derrotado

Famosos

Áudio da GloboNews vaza e expõe jornalista esculhambando primeiro-ministro de Israel

Ao vivo, áudio de Mônica Waldvogel vazou na GloboNews enquanto ela fazia críticas a Benjamin Netanyahu

Cotidiano

Família procura por ‘Bobi’, cachorro que sumiu na Vila Adelina

A tutora adotou o animal com apenas 45 dias e, desde então, nunca mais ficou longe de Bobi