Novo presidente do TJMS quer biênio com ‘humanização e proximidade com a sociedade’
Posse da nova diretoria do TJMS aconteceu nesta sexta-feira (31)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Dorival Renato Pavan, quer uma gestão com ‘humanização e proximidade com a sociedade’ neste biênio. A nova diretoria do Tribunal Justiça de MS foi empossada nesta sexta-feira (31).
Também assumem os cargos na diretoria o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho como vice-presidente e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence como corregedor-geral de Justiça.
Em coletiva, o presidente empossado destacou que o Judiciário vive em constantes transformações, assim como a sociedade. “Estamos pretendendo ingressar numa nova era, numa nova fase, que é uma ordem na realidade mundial, que é nós inserirmos o Judiciário num contexto de maior humanização e de realização de projetos que são funções atípicas do Poder Judiciário”.
Conforme o desembargador, essa inserção deve “contribuir para que a população possa ser melhor atendida”. Para isso, pretendem desenvolver projetos no âmbito social.
“Nossas comissões estão funcionando e vamos incentivar muito isso para que a gente possa se aproximar da sociedade, ouvir a sociedade, antes de tomar decisões que possam impactar todas as camadas sociais”, pontuou.
Comissões do Judiciário
Dorival explicou que as comissões do TJMS têm papel social. “Então, através dos diversos juízes desembargadores que compõem essas comissões, vai haver uma maior aproximação com a sociedade em si”, disse.
Então, as ações administrativas devem ter impacto na infância, na juventude, na mulher em situação de violência doméstica, feminicídio e outras áreas. “O judiciário tem que passar a ter uma postura mais ativa agora, do que simplesmente ficar aí aguardando que os problemas cheguem ao judiciário para depois serem solucionados”, apontou.
Sobre o vínculo dos Três Poderes em MS, disse que deve ser fortalecido. “Fortalecer essa ponte, construir cada vez mais forte, para que a gente possa ter interlocução entre o judiciário, o executivo e o legislativo, tudo visando aprimorar, não é só o poder judiciário em si, mas visando aprimorar a função do Estado como um todo”.
(Com Marcus Moura)
Notícias mais lidas agora
- Idosa é esfaqueada e vizinho acaba ferido ao tentar defendê-la no Coophatrabalho
- Capotamento com Hilux deixa um morto na BR-060 entre Paraíso das Águas e Camapuã
- Bêbado, advogado tenta fugir após causar acidente com motociclista e acaba preso em Campo Grande
- Por falta de provas, caso de estupro em criança em escola de alto padrão é arquivado pelo MPMS
Últimas Notícias
Dólar cai e renova mínima a R$ 5,8121 com ingresso de fluxo estrangeiro
Além disso, a manutenção de juros do Fed gera migração de investidores
Novo presidente, vice e corregedor-geral tomam posse no Tribunal de Justiça de MS
Presidente empossado quer ‘humanização e proximidade com a sociedade’ no TJMS
Seleção feminina de basquete fará amistosos com times da WNBA em maio
Um dos jogos será com Chicago Sky, ex-time da atual técnica do Brasil
Fevereiro será de bandeira tarifária verde, sem taxa extra ao consumidor, aponta Aneel
Entenda como funciona os indicativos de bandeira tarifária
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.