Nomeada como assistente parlamentar do presidente do Senado Federal, Rose Modesto (União Brasil) afirma que nomeação vem para fortalecer o partido de centro-direita às vésperas das eleições de 2026. Ex-superintendente Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste deverá ser candidata a deputada federal.
Ao Midiamax, a ex-deputada federal disse que a oportunidade veio a convite de Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente do Congresso. Para ela, a experiência na Câmara dos Deputados vai ajudar na conexão com o Senado, além das pontes com os Ministérios.
“O que me deu muita tranquilidade de poder assumir esse cargo é a possibilidade também de, ao mesmo tempo, estar pensando, lógico, no Brasil, mas de forma especial no Mato Grosso do Sul. Tudo aquilo que eu puder ali também fazer ao lado dele, com a força que hoje tem o presidente do Senado para poder ajudar o nosso estado, eu farei”, disse.
Ela também afirma que a nova nomeação, além de poder continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul, também promoverá importantes relações políticas dentro dos debates no ano que antecedem as próximas eleições presidenciais e governamentais.
“O presidente Davi Alcolumbre é do meu partido, então a gente tem o União Brasil, que é um partido de centro-direita. E as nossas pautas e as nossas ideias, com certeza, nesse momento, vem para fortalecer aquilo que a gente também busca e o desejo que a gente tem aí para o Brasil”, afirmou.
Ronaldo Caiado busca ser ‘alternativa ao bolsonarismo’
Vale lembrar que a nomeação de Rose Modesto no gabinete de Alcolumbre acontece em meio ao anúncio de pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. Caiado busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo. Ele anunciou em fevereiro que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
Rose Modesto disse anteriormente ao Midiamax que a candidatura de Caiado é ‘algo natural’, pois governador goiano se tornou uma das grandes referências do centro-direita no Brasil. Ela ainda destaca que o União Brasil se tornou o terceiro maior partido do país.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo goiano, que disputa uma posição na direita do espectro político, informou que o evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto está previsto para o dia 4 de abril, em Salvador (BA).
“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, diz o governador na rede social. Com o anúncio, Caiado posiciona-se oficialmente como um dos nomes da direita na próxima disputa pela Presidência.
Desde as eleições municipais do ano passado, o governador de Goiás busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo, disputando o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o coloca como “líder” da trama golpista após derrota nas urnas em 2022.
Na disputa pela capital de Goiás, em 2024, Caiado apoiou Sandro Mabel (União), que venceu o bolsonarista Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos contra 44,47%. O pleito em Goiânia colocou Caiado contra Bolsonaro e, durante as eleições, o ex-presidente chegou a chamar o governador de “covarde”.
Embora tenha anunciado sua pré-candidatura, Caiado também encontra-se inelegível por oito anos devido a abuso de poder político na eleição municipal passada. Além disso, a Justiça Eleitoral de Goiás cassou o registro da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, que recebeu o apoio de Caiado na disputa pelo comando da capital. Como a decisão é de primeira instância, tanto Caiado quanto Mabel ainda têm a possibilidade de recorrer.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.