O deputado estadual Neno Razuk cobrou, nesta quarta-feira (20), a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) por celeridade na análise do projeto sobre pesca esportiva em Mato Grosso do Sul, que está parado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) desde o primeiro semestre.
“Esse projeto, na verdade, é o projeto que a gente busca o transporte zero para evitar essa comercialização, esse uso de nota, esse esquema de nota que existe, que pescadores que não pescam e vendem a nota para ‘esquentar peixes’ que são retirados de maneira ilegal dos rios”, explicou o deputado.
A proposta, portanto, visa reduzir a depredação dos rios e incentivar a pesca esportiva no Estado. Neno explica que a proposta já avançou em outros estados. “Paraná, Mato Grosso, Goiás e Amazonas já têm essas propostas aprovadas. Mato Grosso do Sul tem que ser exemplo nessa questão ambiental, tem que avançar também”, defendeu.
Neno deixo claro, no entanto, que não culpa o presidente da CCJR, o deputado Pedro Caravina (PSDB), pela morosidade. “Sei que a CCJR recebe muitos projetos diariamente e os deputados têm que fazer uma análise bem-feita. Eu confio na análise do deputado Caravina. Só quero mesmo pedir a agilidade para ver se o processo é encaminhado e que venha para a votação dos deputados”, pontuou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***