O vice-prefeito de Terenos, Dr. Arlindo (Republicanos), tomou posse nesta sexta-feira, 12/9, na Câmara de Vereadores, após a prisão de Henrique Budke (PSDB). Ele assume a gestão do município interinamente.
Em seu discurso, assumiu o compromisso de humanização da administração municipal e cobrou dos servidores da saúde e educação excelência com o serviço público para apoiar a nova gestão interina.
“Dêem o seu melhor. Eu já sei que vocês trabalham muito bem, mas hoje eu estou pedindo ajuda de cada um de vocês. O pessoal das obras, façam o melhor de vocês. As professoras, eu sei, excelente trabalho que vocês já têm feito, mas eu quero que vocês dêem aula como se estivessem dando aula para os seus próprios filhos. Meus amigos da saúde, Cuidem dos nossos pacientes como se estivessem cuidando de um familiar seu”, disse.
Dr. Arlindo disse ainda estar comprometido com a transparência. A fala ocorre após a operação Spotless levar para a cadeia o prefeito afastado da cidade e outros 15 alvos, entre eles servidores da Prefeitura de Terenos, após descoberta de esquema de desvio de verba nas obras municipais.

“Primeiro de tudo, queria ratificar o meu compromisso com a lealdade, com a honestidade, com a transparência. Eu sei da grandeza desse novo desafio que eu estou enfrentando e sei também do anseio de cada um de vocês nesse novo momento. Não vai ser uma tarefa fácil. Eu vou precisar de ajuda”, destacou em seu discurso de posse.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.