Durante pronunciamento no evento que marca os 100 dias da gestão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a senadora Tereza Cristina elogiou o desempenho da atual administração da Capital, durante os primeiros meses desse mandato.
“[…] quando nós conversamos lá atrás, de todas as mudanças que precisavam ser feitas, eu disse: ‘tem que fazer no primeiro mês, no primeiro dia, porque vai apanhar muito. Mas se não fizer, nós não consertamos Campo Grande”, diz a senadora sobre as medidas de austeridade tomadas por Adriane.
“Jogar a pedra é a coisa mais fácil que tem. É muito fácil. Joga uma pedra aqui, joga outra ali, mas tem que fazer, vai resolver. E é isso que a prefeita e esse time aqui comprometido com a prefeita e com o Campo Grande estão fazendo”, complementa.
100 dias de gestão
O evento marca os 100 dias de Adriane Lopes à frente deste novo mandato, após a reeleição em 2024. “Nós vamos seguindo trabalhando. São três pilares fundamentais onde nós destacamos, onde nós vamos colocar a força e a nossa gestão. Obras, saúde pública e educação”, afirma a prefeita sobre os próximos meses.
Além disso, ela destaca que já foram 40 km de ruas recuperadas, redução de 30% da máquina pública (por meio de cortes de gastos e medidas de austeridades), além da implantação da Lei de Liberdade Econômica e processos de desburocratização da máquina como iniciativas nesses períodos de pouco mais de três meses.
Também ressaltou a retomada de obras como ponto principal destes 100 dias. “[…] foi uma proposta que está no nosso plano de governo e a gente já, nesses 100 dias, apresenta resultados. São 28 obras que já estão em andamento e em licitação, que é o ponto de partida para que a gente avance, termine essa história de obras paradas na nossa Capital”, cita ela, falando sobre obras que tem mais de 20 anos paradas.
Além do secretariado, participaram do evento os vereadores Wilson Lands (Avante), Maicon Nogueira (PP), Professor Riverton (PP) e Leinha (Avante), além da senadora Tereza Cristina (PP) e o deputados Coronel Davi (PL) e Lídio Lopes (Sem partido).
De olho no secretariado
A prefeita de Campo Grande também assinou com seu secretariado contratos de gestão durante cerimônia, na manhã desta sexta-feira (11). Os contratos serão válidos por 12 meses e a renovação vão depender das metas que os gestores cumprirem ou não durante o período.
“Esse contrato de gestão tem validade de um ano, tendo em vista que nesse um ano serão avaliados os resultados. Diante de resultados positivos, haverá continuidade. Se não tiver resultados positivos, nós vamos pedir licença para a pessoa e vamos trazer alguém que traga resultados”, explica Adriane ao Jornal Midiamax.
Ademais, a prefeitura firmou 26 contratos de gestão com secretários, diretores e demais gestores de agências e fundações. “[…] mediante o resultado, a gente avança ou não. É um contrato celebrado entre a gestão e o secretário contratado ou secretária. E a população vai poder acompanhar com a prefeita a execução desse contrato”, diz.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.