Mato Grosso do Sul poderá receber uma audiência pública para tratar sobre uso de arma de fogo para legítima defesa. A proposta do deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) foi aprovada pela CSPCCO (Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado) da Câmara dos Deputados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O deputado bolsonarista é proprietário e fundador do Proarmas, uma organização que vende conteúdos sobre armas de fogo, desde camisetas a cursos.

O pedido foi para que a audiência pública seja realizada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A data ainda não foi confirmada.
O congressista defende a causa “à luz dos direitos e garantias individuais consagrados na Constituição da República”. O debate também deve abordar o que ele classifica como “desarmamento seletivo” em locais vulneráveis, como áreas rurais e periferias.
Para ele, a realização do evento em Mato Grosso do Sul justifica-se pela “forte presença de CACs, tradição ruralista, identidade conservadora e cultura armamentista consolidada, além de fronteira com regiões de intenso tráfico e criminalidade transnacional”.
“A legítima defesa é cláusula pétrea implícita do Estado Democrático de Direito e deve ser compreendida não como privilégio estatal, mas como expressão natural da dignidade da pessoa humana”, afirma o deputado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.