O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu que a prefeitura de Rochedo interrompa as obras de loteamento sem licença ambiental no município. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP deste segunda-feira (27).
Para pedir que as obras parem, o órgão ministerial considera que expediu um termo de paralisação em outubro de 2024, mas, mesmo assim, o Executivo Municipal continuou divulgando a continuidade da obra.
Tudo começou após fiscalização constatar que as obras não têm licenciamento ambiental e documentos referentes ao processo de legalização do empreendimento.
A recomendação foi dirigida ao prefeito Arino Jorge (PSDB). A prefeitura de Rochedo tem 10 dias para responder se vai acatar a recomendação.
*Matéria atualizada às 18h para correção de informação. Anteriormente a matéria apontava para a Prefeitura de Rio Negro, o correto é o Executivo de Rochedo.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!