Pular para o conteúdo
Política

Ministros desembarcam hoje em MS para lançamento de obras em aeroporto e de casas indígenas

Ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) chegam a MS nesta sexta-feira (14)
Marcos Morandi -
Ministros Silvio (Aeroportos), Simone (Planejamento) e Sônia (Povos Indígenas). (Reprodução Agência Brasil)

Três ministros do Governo Federal vem a Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (14), para anunciar a construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional de e assinar as autorizações para construção de 581 unidades habitacionais indígenas em seis municípios.

Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), acompanhados pelo governador Eduardo Riedel () cumprem agenda em Dourados a partir das 8 horas e depois devem conversar com a imprensa.

As unidades habitacionais indígenas serão construídas em Dourados, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru. Já a obra no aeroporto – estimada em R$ 39 milhões – pode colocar Dourados novamente na rota dos voos comerciais após quase quatro anos fechado.

A solenidade será no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, a partir das 09h. Segundo a Prefeitura de Dourados, os ministro Silvio Costa Filho e Sônia Guajajara devem retornar para Brasília ainda durante a manhã, por volta das 11h. 

Já a ministra deve continuar em para acompanhar agenda do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do prefeito Marçal Filho (PSDB) no turno da tarde.

No período vespertino, está prevista a entrega da reforma do Centro de Formação Profissional Professora Evanilde da Costa Silva, localizado no Água Boa, da reforma e revitalização do Campo do Zé Tabela, o lançamento das obras de recapeamento asfáltico das ruas do Jardim Água Boa e recapeamento da MS-276, entre os municípios de Dourados e Deodápolis.

Aeroporto em Dourados

O aeroporto de Dourados está há quase quatro anos sem funcionamento. A pista foi ampliada e ficou quase toda a gestão anterior em obras. Recebeu o aval para pousos recentemente, mas ainda não opera com os aviões de grande porte.

O prefeito de Dourados explica que as operações das companhias aéreas não dependem dessa obra que será lançada na sexta-feira, já que o atual terminal será usado enquanto o novo estiver sendo construído. 

“Em pouco mais de dois meses resolvemos pendências que se arrastavam há anos e conseguimos liberar a pista para pouso e decolagem de aeronaves de grande porte”, explica o prefeito.

“Em breve a Agência Nacional de Aviação Civil vai homologar a pista e elevar a classificação do nosso aeroporto para que as empresas áreas voltem a operar em Dourados com voos diários para os grandes centros do país”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Árvore ‘dorme e acorda’ na porta de banco após queda em Campo Grande: ‘Estão entrando pelo gramado’

Mutirão de limpeza quer reunir 100 voluntários na Praça Ary Coelho neste sábado

‘Tudo eu, tudo eu’: ‘Chaves’ é preso por porte de drogas no RJ; veja o vídeo

Disney confirma “Camp Rock 3”: Jonas Brothers voltam ao set após 15 anos

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Idoso busca refúgio em batalhão da PM de Dourados após ser agredido a pauladas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cobras são retiradas de gruta turística entre as mais visitadas de MS ‘por segurança’

Duas cobras que viviam dentro da Gruta Catedral, um dos pontos turísticos mais visitados de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foram retiradas do local esta semana para evitar proximidade com humanos e possíveis acidentes. Adultas e medindo aproximadamente 1,50 metros, as serpentes eram da espécie jiboia (Boa constrictor) e encontravam-se em boas condições de … Continued

Le Blog Maria Antonia

De protagonista a diretora: Demi Lovato dirige o 3º filme de “Camp Rock”

Depois de conquistar o público como Mitchie Torres e se tornar a grande voz da franquia, Demi Lovato dá um passo histórico em sua carreira: ela será a diretora e produtora executiva de Camp Rock 3.

Polícia

Após remoções, policiais civis organizam manifestações em Campo Grande

Policiais afirmam que remoções ocorreram depois de críticas sobre plantões da Deam

Le Blog Maria Antonia

Camp Rock 3 confirma elenco e apresenta nova geração de campers

No novo capítulo, os Jonas Brothers retornam em seus papéis clássicos