Parlamentares de Mato Grosso do Sul estiveram com o ministro do Esporte, André Fufuca, para buscar recursos para um projeto de reforma e reestruturação do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.
A reunião aconteceu nesta terça-feira (7), no Ministério do Esporte. Fufuca prometeu analisar o projeto e pode viabilizar parte dos recursos ainda este ano. Por problemas estruturais, o Morenão fechou às portas em 2017 e, agora, novo proposta quer a reabertura parcial para 12 mil torcedores.
Participaram da reunião a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), o deputado estadual Pedro Pedrossian (PSD) e o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Marcelo Miranda. Fufuca também sugeriu a busca por modelos de parceria público-privada (PPP) para acelerar a recuperação do espaço e reabrir o Morenão.
“O Morenão é o principal estádio do estado, com uma estrutura e arquitetura incríveis. Eu sou apaixonado por esse estádio. Estamos em um momento de retomada do futebol, mas a UFMS não tem condições para arcar com a reforma. O certo é investir em infraestrutura esportiva para reduzir a dependência dos clubes”, destacou Miranda.
Já Pedrossian Neto defendeu a reabertura parcial como ponto de partida para uma futura parceria privada. “Queremos reabrir, ainda que parcialmente, para pedalar essa bicicleta, e então buscarmos parcerias privadas. Queremos abrir a parte coberta, que tem capacidade para 12 mil pessoas”, explicou.

História recente do Morenão:
- interdição do estádio pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 2014;
- realização de obras de adequação para reabertura parcial, em 2016;
- entrega do estádio ao torcedor, com capacidade limitada, em 2017;
- novas obras emergenciais para o Campeonato Estadual, em 2020;
- termo de reforma entre o Governo do Estado e a UFMS, em 2021.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.