Filiados e membros do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Campo Grande decidem nesta sexta-feira (4) o novo diretório municipal, com chapa única encabeçada pelo vereador Dr. Jamal, atual presidente.
O parlamentar lidera a chapa que vai gerir o partido pelos próximos dois anos. Ele entrou oficialmente no lugar de Ulisses Rocha (PP), que saiu do MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha ficou à frente a sigla em Campo Grande por cinco anos.
A votação, que deve confirmar o nome do vereador, segue até as 17h. Jamal afirma que pretende aumentar o número de filiados, promover mais cursos para os políticos do MDB e aumentar o número de candidatos a deputados estaduais e federais.
O vereador Junior Coringa pretendia lançar uma chapa, mas os filiados entraram em consenso sobre Jamal.

Futuro do MDB
O candidato evitou falar sobre a possibilidade de federação com os partidos PSDB e Republicanos. “Mais para frente”, afirmou. Segundo o ex-governador André Puccinelli, a eleição segue tranquila por conta do consenso da sigla.
Além disso, o partido tem representação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com os deputados Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara, e na Câmara de Campo Grande, com Jamal e Coringa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***