Pular para o conteúdo
Política

MDB decide nesta sexta novo diretório municipal em Campo Grande

Vereador Dr. Jamal deve ser reconduzido ao cargo que já ocupa na liderança do MDB em Campo Grande
Fábio Oruê, Renata Volpe -
mdb diretório
Eleição do Diretório do MDB (Eliel Dias, Jornal Midiamax)

Filiados e membros do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de decidem nesta sexta-feira (4) o novo diretório municipal, com chapa única encabeçada pelo vereador Dr. Jamal, atual presidente.

O parlamentar lidera a chapa que vai gerir o partido pelos próximos dois anos. Ele entrou oficialmente no lugar de Ulisses Rocha (PP), que saiu do MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha ficou à frente a sigla em Campo Grande por cinco anos.

A votação, que deve confirmar o nome do vereador, segue até as 17h. Jamal afirma que pretende aumentar o número de filiados, promover mais cursos para os políticos do MDB e aumentar o número de candidatos a deputados estaduais e federais.

O vereador Junior Coringa pretendia lançar uma chapa, mas os filiados entraram em consenso sobre Jamal.

jamal mdb
Vereador Dr. Jamal (Divulgação, CMCG)

Futuro do MDB

O candidato evitou falar sobre a possibilidade de federação com os partidos PSDB e Republicanos. “Mais para frente”, afirmou. Segundo o ex-governador , a eleição segue tranquila por conta do consenso da sigla.

Além disso, o partido tem representação na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com os deputados Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara, e na Câmara de Campo Grande, com Jamal e Coringa.

mdb diretório
Eleição do Diretório do MDB (Eliel Dias, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Últimas Notícias

Polícia

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Leonardo viajou para Ribas do Rio Pardo a trabalho e familiares já realizavam buscas

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio