A vereadora Luiza Ribeiro, do PT, permanece na posição de 2ª secretária na nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, em votação nesta quinta-feira, 10 de julho, em um movimento às pressas para recondução do atual presidente Epaminondas Neto, o Papy (PSDB) ao comando da Casa.
A medida ocorre 17 meses antes do prazo formal para a eleição do biênio 2027-2028.
Questionada sobre a tentativa do vereador Ronilço Guerreiro, do Podemos, de assumir seu cargo na mesa, Luiza reforçou que o PT possui maior representatividade na Casa e que já cedeu espaço anteriormente na Comissão de Constituição e Justiça.
“O Podemos tem dois vereadores e o PT tem três. Já foi discutido isso. O Podemos ficou com a presidência da CCJ e o PT cedeu sua vaga. A gente não quer reabrir essa discussão da mesa”, pontuou.
Ronilço teria buscado o presidente da Casa para intermediar o diálogo com a colega de parlamento. Contudo, Papy determinou que a deliberação fosse feita entre as bancadas.
Ao Midiamax, o vereador do Podemos afirmou que desde a legislatura passada ocupa a função de 3° secretário na Mesa Diretora e que, na maioria das sessões, atua na substituição do titular da vaga, o vereador Carlão (PSB).
Contudo, afirmou que a resistência da colega não implicou em embate. “Quem não sabe dialogar não serve para ser político. Eu conversei com a Luiza e eles não aceitaram, mas tá tudo bem. Isso não muda nada. É dialogando que se consegue as coisas, um passo de cada vez”, afirmou.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***