Liderança do PL na Câmara Municipal está entre Ana Portela e Rafael Tavares, diz Salineiro

Escolha do nome será feita na próxima semana. Tavares evita entrar em detalhes e Portela fala em diálogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A definição do nome para liderar a bancada do Partido Liberal na Câmara Municipal de Campo Grande ocorrerá na próxima semana. O atual vice-presidente da Casa de Leis, o vereador André Salineiro (PL), informou ao Midiamax que a disputa está entre os parlamentares Ana Portela e Rafael Tavares.

“Ainda não foi definido, mas será Rafael ou Ana, pois já estou compondo a mesa diretora”, afirmou Salineiro. Ambos os vereadores demonstraram à reportagem o interesse em assumir a liderança do partido.

De acordo com Rafael Tavares, o nome será oficializado na próxima semana após uma reunião entre os três. Questionado sobre uma possível negociação com os colegas em relação à definição, ele mencionou ter interesse no cargo, mas preferiu não entrar em detalhes. “Ainda não temos a definição”, respondeu.

Para a vereadora Ana Portela, um dos pré-requisitos para ser líder da bancada é o diálogo com os pares e a classe política, independentemente de ideologias ou siglas. “Eu acho que essa parte de articulação tem que ser uma pessoa que tem diálogo, né? Que consiga conversar com todo mundo”, afirmou, sem citar diretamente o concorrente à vaga.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ela destacou a liderança da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional como uma das razões para justificar a escolha do seu nome. “Qual o papel do líder de bancada? É ir para Brasília, trazer emenda. É uma pessoa que precisa conseguir dialogar com a liderança da bancada no Congresso que, querendo ou não, é a Soraya Thronicke, não tem o que fazer”.

Ao ser questionada se se sente mais preparada que o colega para assumir o cargo, a vereadora afirmou que a escolha deve considerar o perfil parlamentar e ressaltou sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e pares no Congresso como fatores diferenciais. “Os dois são extremamente preparados para isso, a gente vai ter que entrar em consenso. Eu já estou como presidente do PL Mulher de Campo Grande, tenho essa proximidade com o presidente, né? Consigo ir para Brasília a qualquer momento e tenho abertura no Congresso”, explicou ela o defender seu nome.

A parlamentar acredita que, independentemente da escolha, a população espera uma atuação que traga resultados concretos para a sociedade. “Estou aguardando eles me chamarem para uma conversa e aí vamos definir tudo”, concluiu.

Sem Liderança

Além do PL, o PSDB e o PT também seguem sem a definição de um líder para o ano legislativo. No início do mês, o PT se reuniu no diretório para debater o trabalho dos mandatos. Segundo o presidente municipal da sigla, Agamenon Prado, o vereador Landmark (PT) abriu mão de ocupar liderança da sigla na Casa de Leis neste primeiro momento.

A disputa ficou entre dois vereadores: Luiza Ribeiro (PT) ou o novato, Jean Ferreira (PT), que em sua primeira semana de mandato já enfrentou atrito com o ex-vereador petista, Ayrton Araújo, que pede na Justiça a cassação do colega. Araújo foi nomeado no gabinete da colega de partido, Luiza Ribeiro, para ocupar cargo em comissão.

(Por Marcus Moura)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

programa ações pantanal
jaraguari multa