O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) declarou ser lamentável o presidente norte-americano, Donald Trump, abrir investigação contra o Brasil comercialmente, incluindo o Pix.
O parlamentar sul-mato-grossense afirmou ao Midiamax que caso os EUA tenham uma queixa real contra a forma de regulação do mercado nacional de serviços financeiros, deveriam questionar o Brasil no âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio). “E assim, abrir um painel (‘panel’) contra o país no Órgão de Solução de Controvérsias. Este é o foro adequado para anular divergências”, disse.
Pedrossian defende o Pix, pois revolucionou as transações financeiras no país, aumentando a competitividade da economia nacional. “A sua existência não impede o desenvolvimento de outras tecnologias por outras empresas que porventura queiram concorrer nesse mercado, inclusive as norte-americanas. Não procede a crítica de que haveria barreiras ao mercado nacional”.
Ainda, o parlamentar fala sobre a soberania brasileira e o direito de utilizar a ferramenta tecnológica que melhor lhe convier. “É lamentável que tarifas sejam impostas unilateralmente ao arrepio dos acordos internacionais dos quais os dois países, Brasil e Estados Unidos, são parte”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***