O deputado estadual Jamilson Name vai aguardar as próximas movimentações do PSDB para decidir se deixa o partido em 2026, quando disputará a reeleição.
Ao Jornal Midiamax, o parlamentar afirmou que já sabia sobre a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja do partido, comandado em MS por ele. “O ex-governador já tinha anunciado que iria para o PL, o governador Riedel também já tinha conversado com a gente que ia se filiar no PP, e nós vamos aguardar agora até o ano que vem para ver como que vai ficar o cenário, mas o PSDB continua vivo no Estado”.
Em reunião na segunda-feira (18) em Campo Grande com os deputados federais tucanos, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, decidiu que Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e Beto Pereira farão uma nominata para decidir quem comanda o partido a partir de setembro. Os seis deputados estaduais não foram convidados para o encontro.
A respeito de ficar ou não no PSDB, Name afirma que vai aguardar a janela partidária. “Depende de como vai configurar esse modelo de chapa que vai ter aí, porque eles falam em fazer três chapas para deputado estadual, então nós temos que aguardar para saber o que vai acontecer”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***