Filiados e membros do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Campo Grande decidiram que o vereador Dr. Jamal Salém deve continuar como presidente do diretório municipal da sigla. A votação foi encerrada às 17h desta sexta-feira (4).
“Foi tudo muito tranquilo. Entramos em um consenso. Vamos continuar cuidando de Campo Grande e com uma nova chapa iremos fazer o partido ficar forte novamente”, disse Jamal.
Mesmo sendo presidente do diretório municipal, o vereador adiantou os planos da sigla para as eleições de 2026. O partido quer fazer cinco deputados estaduais e pelo menos um deputado federal.
O parlamentar lidera a chapa que vai gerir o partido pelos próximos dois anos. Ele entrou oficialmente no lugar de Ulisses Rocha (PP), que saiu do MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha ficou à frente a sigla em Campo Grande por cinco anos.
A frente do diretório que terá como vice o também vereador Junior Coringa, Jamal afirma que pretende aumentar o número de filiados, promover mais cursos para os políticos do MDB e aumentar o número de candidatos a deputados estaduais e federais.
Futuro do MDB
O candidato evitou falar sobre a possibilidade de federação com os partidos PSDB e Republicanos. “Mais para frente”, afirmou. Segundo o ex-governador André Puccinelli, a eleição segue tranquila por conta do consenso da sigla.
Além disso, o partido tem representação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com os deputados Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara, e na Câmara de Campo Grande, com Jamal e Coringa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***