Foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) o servidor público Washington Willeman de Souza. Indicado pela PT, ele teve a exoneração assinada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP) e publicada na edição desta segunda-feira (22) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
A legenda deixou a base do governo Eduardo Riedel (PSDB) após ele se manifestar contrário à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado de 2022/2023.
O substituto de Washington não foi definido. Há dez dias, três subsecretários e um secretário-executivo deixaram os cargos, mas tiveram os novos titulares já definidos.
Governador diz que saída será gradual
Na quinta-feira, 11 de setembro, o governador Eduardo Riedel (PP) que a saída dos indicados do PT de cargos comissionados vai ser gradual.
“Está sendo discutido isso na secretaria de Governo. As áreas não podem parar, são cargos de liderança, então as pessoas adequadas vão entrar e eles vão saindo conforme a decisão deles [do PT]”, disse ao Jornal Midiamax.
Entre os cargos citados está por exemplo a chefia da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
PT deixa base do governo Riedel
No dia 26 de agosto, representantes do PT se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PP) e oficializaram a saída dos servidores da base. O anúncio já havia sido feito no início do mês, mas a reunião só ocorreu agora.
Presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet relatou que a reunião com o governador foi amigável. Agora, o partido entrega oficialmente os cargos, os quais, segundo o parlamentar, não passam de 20.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.