Uma indicação protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), pede a revisão no valor pago do plantão aos servidores lotados na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Segundo o documento lido pelo parlamentar durante a sessão desta terça-feira (16), Kemp diz que o valor para 12h de plantão é de R$ 200, e o esperado era R$ 650.
Na indicação apresentada, é pedida a revisão dos valores. “O valor é bem abaixo do esperado pelos servidores que estão lá justamente para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência. Então, minha solicitação é para que esses valores sejam revisados.”
Grupo técnico
Um grupo técnico foi nomeado para analisar cerca de seis mil boletins de ocorrência registrados na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, os quais não resultaram em instauração de procedimento ou que possuem providências pendentes.
O grupo é formado por 20 membros, sendo composto pelos delegados Wellington de Oliveira, Marcelo Alonso, João Reis Belo, Juliano Cortez Penteado, e os escrivães Steven Souza e William Eduardo Rocha, além da investigadora Priscila Rodrigues.
Também integram o grupo outros 13 delegados nomeados como membros.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)