Nesta semana, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), receberá o presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Campo Grande. A vinda do paraguaio ao estado se dá para discutir projetos estratégicos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com a Veja, Peña também deve visitar cidades da região da fronteira, como Dourados, Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo. Além disso, ele terá conversas sobre a Rota Bioceânica, projeto de um corredor logístico que planeja conectar os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
Aliás, a ideia tem como objetivo diminuir custos de frete e reduzir em até 17 dias o tempo de transporte de mercadorias entre o Centro-Oeste brasileiro e a Ásia. Para o governador, o projeto coloca o MS como uma “potência agroambiental”.
“A Rota Bioceânica representa um divisor de águas para o futuro. Ela amplia a eficiência do escoamento, amplia possibilidades, encurta distâncias, diminui custos e se torna um caminho estratégico para reposicionar o Centro-Sul do Brasil no comércio global, tornando Mato Grosso do Sul protagonista na logística internacional. E o Paraguai também está de olho nesse mercado, pois abre uma rota única para dois oceanos”, completou Riedel.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!