O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), foi recebido nesta sexta-feira (29) pelo sócio-fundador e diretor-presidente do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele. Na ocasião, Riedel concedeu entrevista exclusiva sobre a visita recente à Ásia e também sobre política partidária.
Também foram pautas da conversa as obras da Rota Bioceânica e a abertura de mercados conquistada com a viagem ao continente asiático, além da mudança de partido, do PSDB para o PP.
Portanto, a entrevista realizada no estúdio da empresa vai ao ar na próxima semana, durante a exibição do Midiamax Entrevista, transmitido pelas redes sociais e também pelo Canal 4 da Claro/NET, da Rede Midiamax de Jornalismo.
Política partidária
Riedel comentou ainda sobre a saída do PT da base de apoio ao governo e também sobre intenção de reeleição.
Sobre Mato Grosso do Sul, Riedel falou que 2025 tem sido um ano difícil para a economia. “É um ano difícil tanto para a economia quanto para a geopolítica, não só para o nosso Estado, mas para o Brasil e mundo afora”.
Assim, com relação à política partidária, o ex-tucano falou sobre os partidos e os aliados. “Temos o PSDB que formou base com o PP, o PL se tornou aliado, assim como MDB e Republicanos”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)