Pular para o conteúdo
Política

Gianni comemora ser única de MS a discursar em evento que pediu anistia na Paulista

Vice-prefeita de Dourados comparou Bolsonaro a nome bíblico e pediu liberdade para condenados
Marcus Moura -
Parte do discurso foi acompanhado pelo líder religioso Silas Malafaia e pelo vereador de Dourados, Sgt. Prates (PL). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vice-prefeita de , Gianni Nogueira (PL), comemorou o fato de ser a única personalidade de Mato Grosso do Sul convidada a discursar no ato realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir aos condenados por envolvimento na trama de 8/1.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O evento, que reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo levantamento do Monitor do Debate Político no Meio Digital do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e da ONG More in Common, faz parte das ações que pedem a anulação das penas dos já condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao discursar, Gianni, que também é presidente do PL Mulher, utilizou uma passagem bíblica como metáfora para criticar a suposta perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu quero falar para o Presidente Bolsonaro: Daniel foi um homem que não se contaminou. Daniel não se contaminou e, por isso, Deus fechou a boca dos leões. E nesta tarde eu digo: o Presidente Bolsonaro é tão perseguido porque ele teve a ousadia de dizer não para a corrupção, ele teve ousadia de dizer não para a mentira, ele teve ousadia de não cruzar a rua. Escuta, ! O nosso Presidente Bolsonaro é o nosso Daniel desses tempos, e eu creio e profetizo que as bocas dos leões serão fechadas”, disse.

Segundo as passagens 6:21-23, Daniel foi acusado de desobedecer a um decreto real que proibia a adoração a outros deuses, além do rei. Por isso, foi lançado na cova dos leões, mas seu anjo fechou a boca dos leões para que não o ferissem. Daniel foi tirado da cova ileso e o rei reconheceu o poder de Deus.

A história de Daniel na cova dos leões é comumente utilizada no meio cristão para ensinar que Deus protege os que confiam nele. Gianni ainda afirmou que o futuro do Brasil é ser uma nação livre. “O povo brasileiro entendeu que existe um destino para o Brasil, e o destino do Brasil é ser uma nação livre”, afirmou.

A vice-prefeita, que também é esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, do mesmo partido, é cotada como um dos possíveis nomes do PL para disputar uma cadeira no Senado nas próximas eleições.

Segundo sua assessoria, a escolha para que Gianni discursasse foi motivada pela “grande comoção ocasionada pela prisão de Débora Rodrigues”, a manicure condenada a 14 anos de prisão por pichar com batom vermelho a estátua da Justiça, com a frase “Perdeu, mané”.

Vice-prefeita aparece ao lado da multidão e também da ex-primeira-dama, Michelly Bolsonaro. (Fotos: Reprodução)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
janja indigenas se calarem

Janja pula na frente de Lula e manda indígenas se calarem em evento com presidente

Motorista morre após capotar em rodovia e carro é encontrado às margens da MS-324 

Auxiliar administrativo e financeiro

Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e financeiro

Morre Robert Trebor, ator de Xena: A Princesa Guerreira, aos 71 anos

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Máquina de 70 anos é pura nostalgia e faz sorvete com essências na Expogrande

Últimas Notícias

Política

Vereadores votam mudança de nome de secretarias de Campo Grande nesta terça

Projeto do Executivo Municipal não mudaria atribuição das pastas, apenas atualiza o nome

Polícia

Morre rapaz ferido a tiros em conveniência no Tarumã, em Campo Grande

O suspeito estaria em um carro modelo Gol, de cor branca.

Transparência

Ong vai receber R$ 33 milhões para gerir programa que remunera por serviços ambientais

Governo prevê pagamento de até R$ 100 mil por produtor que ajuda a conservar o Pantanal

Transparência

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Caminhoneiro diz que órgão chegou a emitir documento com alterações