Pular para o conteúdo
Política

Fiquei indignado, diz Geraldo Resende sobre Trump tarifar Brasil em 50%

Trump interferiu no país por ser da ‘mesma estirpe que Bolsonaro’, avaliou o parlamentar
Renata Volpe -
Geraldo Resende (PSDB). (Arquivo, Midiamax)

O deputado federal () se disse indignado com a taxação em 50% anunciada pelo presidente americano Donald Trump ao Brasil.

Segundo Resende, Trump interferiu no país por ser da ‘mesma estirpe que Bolsonaro’. “Fiquei indignado com a interferência do Trump em fazer um tarifaço contra o Brasil com o pretexto de defender atitudes antidemocráticas do ex-presidente Bolsonaro! Talvez por ser da mesma estirpe, ferrenhos antidemocratas tentam interferir em nossa soberania… Errou redondamente”, escreveu ao Midiamax.

Ainda conforme o parlamentar, a atitude de Trump une todos os setores democratas na defesa de nossas instituições. “Achei muito interessante e na medida a resposta dura de nosso presidente Lula. Infelizmente atinge setores da nossa economia principalmente da região centro-oeste que são os principais apoiadores desta dupla Trump- Bolsonaro”, finalizou.

A decisão do presidente dos Estados Unidos foi anunciada nesta quarta-feira (9) e dividiu opiniões. Enquanto aliados do governo apontam interferência da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição culpa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela deterioração nas relações com os EUA.

Após uma série de embates e troca de farpas nas redes sociais com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi definida a porcentagem sobre os produtos importados do Brasil. Trump fez o anúncio na rede social Truth Social, onde menciona perseguição do STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente Bolsonaro.

Além disso, o norte-americano diz ainda que as relações comerciais entre o Brasil e os EUA são injustas. Até o momento, Donald Trump já definiu tarifas de ao menos sete países, sendo o Brasil com o maior percentual.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac