O ex-governador André Puccinelli (MDB) e presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, acredita que os deputados estaduais Marcio Fernandes, Renato Câmara e Junior Mochi não saem do partido mesmo se houver federação.
O MDB e Republicanos podem se federar e a decisão deve sair até setembro deste ano. Caso isso se concretize, o PSDB entrará nessa união.
Segundo Puccinelli, a federação está 90% certa. “Converso toda semana com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e ele me diz que está bem encaminhado. Caso se concretize, o PSDB vem junto”.
Sobre a federação, Puccinelli acredita não ser motivo de desfiliação. “Não sai ninguém, acredito. Dizem que o Marcio Fernandes sairia do partido, Renato e até o Mochi, mas, se é difícil um dos três se eleger pelo MDB, será mais ainda em outros partidos maiores. Se houver federação aí acho que não sai mesmo”.
Candidatos a deputados federais
O MDB tem planos de lançar cinco candidatos a deputados federais. A ideia é eleger pelo menos dois. Atualmente, a bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional não tem nenhum representante do partido.
Assim, devem ser candidatos em 2026: o vereador de Campo Grande, Dr. Jamal, a vereadora de Corumbá, Hanna Santana, vereador de Três lagoas, Dayves Martinelli, e o vereador de Naviraí, Regivan Moraes, conhecido como Tiquinha.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***