Pular para o conteúdo
Política

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade do futuro político que Trad ainda não definiu
Vinicios Araujo, Renata Volpe -
Zeca do PT acredita que ex-deputado tem condições de encarar pleito em 2026. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax e Câmara dos Deputados)

Fábio Trad pode ser o candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Mato Grosso do Sul. Segundo o ex-governador e atual deputado estadual , basta que o advogado e ex-deputado federal queira. Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade partidária do campo-grandense e vê potencial no futuro político que Trad ainda não definiu.

Após deixar o PSD, Fábio anunciou que não caminharia ao lado de siglas alinhadas à extrema direita. Em defesa de ideais mais progressistas, ele não anula a retomada das trincheiras partidárias, mas, até o momento, afirma estar comprometido em ser o que definiu como ‘político-cidadão’.

“Fábio Trad é um interesse enorme nosso. Acho que é um grande quadro também para qualquer disputa, seja estadual, seja federal, seja o governo do Estado”, afirmou. 

Questionado se a sugestão do nome de Trad ao governo seria para ser candidato, Zeca afirmou: “Deus queira que seja. Pode ser, mas vai depender dele. A gente não pode impor nada a ninguém. As pessoas têm direito e devem ter projeto, e ele tem”.

Relação com Riedel

Atualmente, o PT compõe a base do governo de Eduardo Riedel, PSDB. Zeca afirmou que o novo presidente regional do PT deve articular com Edinho, presidente nacional do partido, uma conversa com o presidente Lula e avaliar as perspectivas do chefe de Estado. 

“Articular uma conversa com a Simone, com o Fábio Trad, para daí a gente poder conversar com o governo do Estado. Acho que no primeiro momento seria interessante a gente ter essa definição do presidente Lula. Conversar com o Eduardo Riedel, que é importante para nós também”, destacou Zeca, reconhecendo que a relação com o governador depende mais do chefe do Executivo do que do Partido dos Trabalhadores.

“Agora, depende mais dele, ou deles, do que de nós. Tem um ditado que diz que, quando um quer, dois não brigam, ou não namoram. Nós queremos namorar, mas vai depender dele, do PL, que é aliado dele, da Tereza Cristina, que é aliada dele, para ver o que eles pensam”, disse.

Simone no radar

Simone Tebet, atual ministra do Planejamento no governo Lula, também é um nome forte na visão do petista. 

“Acho a Simone um grande nome para qualquer uma das eventuais postulações que ela faz. Acho que ela é um nome como pré-candidata a vice-presidente. Acho que ela é um nome para a pré-candidatura ao Senado e é um nome para a pré-candidatura ao governo do Estado. Nós temos que conversar com ela”, afirmou.

Atualmente, Simone compõe o MDB, mas, em Mato Grosso do Sul, perdeu o protagonismo. Declarações mais recentes do deputado estadual Júnior Mochi, correligionário de Tebet, demonstram o distanciamento que a ex-senadora aderiu ao se vincular à gestão de Lula após enfrentar o petista na disputa presidencial de 2022.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida pelo ex com vários tapas no rosto após crise de ciúmes em Dourados

R$ 420 milhões: novo ataque hacker atinge duas instituições financeiras no Brasil

Grávida, Juju Ferrari atualiza estado de saúde após infecção nos glúteos: “Bebê está bem”

Brasil tem 6 milhões a mais de mulheres, e homens são maioria em só 2 estados

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Executado por falsos policiais era cantor sertanejo e já se apresentou com dupla famosa

Últimas Notícias

Polícia

Viúva do jornalista Leo Veras recebe novas ameaças de morte no Paraguai

Jornalista foi assassinado na região de fronteira há cerca de 5 anos

Polícia

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Mãe da vítima de 74 anos foi empurrada e sofreu uma queda e avó, de 96, passou mal

Polícia

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Crime ocorreu na mesma vila de casas onde vivia Emanuelly, que foi assassinada na ultima quinta-feira 28)

Esportes

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Madrid saiu perdendo, mas virou o placar em dois minutos