O ex-deputado federal Fábio Trad anunciou nesta quarta-feira (2) sua saída do PSD. Na redes sociais, ele afirma encerrar o ciclo, iniciado há 10 anos, com respeito e gratidão. Para Trad, o partido caminha num movimento de posicionamento à direita que não mais lhe encaixa.
“Há momentos em que o contexto político exige escolhas claras. O mundo mudou, o Brasil também. O espaço para o espectro do centro estreitou-se até desaparecer. Hoje, ou se é cúmplice do extremismo de direita, ou se está ao lado do Estado Democrático de Direito. Eu escolho a democracia com clareza e sem ambiguidades”, afirmou, mencionando movimentos políticos internacionais.
Ao Midiamax, Fábio revelou ter comunicado a decisão ao irmão, Nelsinho Trad, e ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. “Nelson compreendeu e achou que estou correto”, afirmou.
Questionado sobre os próximos passos na política, Fabio afirma que, por enquanto, quer viver como cidadão não político-partidário. Contudo, não abre mão da posição de político-cidadão. “O futuro a Deus pertence”, pontuou.
Questionado se uma eventual chegada do governador Eduardo Riedel ao PSD poderia inclinar a legenda para um espectro de centro-direita, Fábio confirmou. “Exatamente. Ou se é de extrema direita ou se defende a democracia. Penso que a aproximação do PSD com Tarcísio já é um sinal disso”, disse.
Contudo, destacou que a saída do partido não tem a ver com as especulações acerca da potencial revoada do líder tucano ao partido, hoje comandado pelos ‘Trad’ em Mato Grosso do Sul.
“Saio do PSD para ter mais liberdade, porque, às vezes, estar fora da política partidária é a melhor forma de servir ao país”, destacou Fabio nas redes sociais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***