O ex-ministro de Michel Temer, Carlos Marun, não descarta a possibilidade de ser o pré-candidato pelo MDB ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. Ele participou da convenção estadual do partido nesta manhã de sexta-feira (19), em Campo Grande.
Marun descartou a possibilidade de disputa a uma vaga de deputado federal, mas ressalta que pode tentar uma cadeira no Senado Federal se acaso a ministra do Planejamento Simone Tebet concorrer à vaga ao cargo pelo Estado de São Paulo.
“A campanha de Senado Federal me agradaria, porque eu não tenho medo de perder. Eu, em 2002, saí candidato a governador, que tinha um papel a cumprir naquele processo. Não gostaria de ir a deputado federal, mas eu acho que alguém tem que cumprir esse papel de estar na chapa majoritária. A nossa Simone Tebet está sendo muito cogitada para se candidatar em São Paulo”, disse Marun.
A convenção do MDB é para definir o presidente estadual do partido, atualmente presidido pelo ex-senador Moka. Ele vai continuar à frente da presidência por mais dois anos, por ser chapa única.
Entretanto, a escolha deve ser feita pelos filiados, que têm o dia todo para votar. O evento ocorre meses antes da janela partidária (abril de 2026).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.