Ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) confirma que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
Em entrevista ao Midiamax, Puccinelli afirma que quando pensou em ser candidato causou ‘frisson’ nos adversários. “Fizeram pesquisas em que vi e estou em primeiro lugar como pré-candidato a deputado estadual com 100 mil votos. Se sou puxador de votos na eleição, bom para o partido e para os companheiros”.
O ex-governador disse que o MDB quer eleger quatro deputados estaduais, sendo ele e reeleger os outros três: Marcio Fernandes, Renato Câmara e Junior Mochi.
Se houver federação com o Republicanos, Puccinelli disse que os planos são seis parlamentares na bancada, sendo dois do partido federado.
Puccinelli foi candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2022, liderando as pesquisas, mas o jogo virou no primeiro turno, quando Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputaram o segundo turno.
Ele começou a carreira política em Fátima do Sul, depois foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, prefeito por dois mandatos em Campo Grande e também governador por dois mandados do Estado de Mato Grosso do Sul.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***