A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) denunciou a existência de “indícios fortíssimos e bem fundamentados” que ligam uma alfaiataria masculina de grife ao escândalo de fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Durante audiência na segunda-feira (6), a parlamentar afirmou que a mesma empresa estaria vestindo políticos e levantou suspeitas sobre a natureza da relação, questionando se o negócio envolveria patrocínio ou um esquema de “empréstimo de dinheiro em troca de roupa”.
A denúncia foi feita com uso de ironias. A senadora iniciou sua fala elogiando os ternos do depoente, o empresário Fernando Cavalcanti, e perguntou onde ele os adquiria, afirmando que outros parlamentares “ficaram doidos pra saber”, mas estavam “com vergonha de pedir”.
Diante da hesitação do empresário, Soraya revelou o motivo da pergunta.
- Soraya diz que cochicho com advogado do ‘Careca do INSS’ foi para apaziguar situação
- Soraya mostra vídeo de Bolsonaro e Moro na CPMI do INSS e senador rebate
“Apareceu um fio de linha bem fundamentado de que há envolvimento de uma alfaiataria masculina de grife, que está vestindo, inclusive, parlamentares, envolvida no escândalo do INSS. Eu fiquei assim, abismada”, declarou a senadora.
Thronicke afirmou que já iniciou uma apuração sobre o caso. Entretanto, reconheceu que ainda não possui elementos suficientes para divulgar os nomes da empresa ou dos parlamentares supostamente envolvidos.
“Fui atrás, lógico que eu não vou falar, porque eu ainda não tenho elementos. Mas o Brasil um dia vai saber. Espero que logo”, prometeu.
A senadora classificou a situação como um “negócio muito estranho” e afirmou que irá se aprofundar no assunto para entender o suposto esquema. “Eu não entendo de roupa masculina, mas eu vou aprender a entender”, concluiu.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)