Associação de Campo Grande e clube esportivo de Coxim foram reconhecidos pela relevância social para a sociedade por meio de leis estaduais publicadas na edição do DOE-MS (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (1º), que as declararam de Utilidade Pública Estadual.
A Lei 6.391 de 2025, do deputado João Henrique (PL), confere o título ao Instituto Marilia Sobotika Lugli – Projeto Amar MSL, com sede na Capital.
A entidade tem por finalidade o fomento e a promoção da assistência social, educação, cultura, esporte, saúde, proteção e o amparo da população em geral.
O local também executa atividades em prol do desenvolvimento das capacidades plenas e das defesas dos órfãos, das viúvas e dos necessitados.
Já a Lei 6.392 de 2025, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Handebol Clube Pantaneiros, com sede e foro no município de Coxim.
A entidade promove a prática esportiva profissional e amadora, além de realizar ações sociais, educacionais, culturais, recreativas e assistenciais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.