Servidores públicos municipais de São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, estão quase impossibilitados de utilizar o cartão alimentação fornecido pela Prefeitura após alguns supermercados da cidade pararem de receber o benefício.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O administrador de um supermercado relatou ao Midiamax que não recebeu nenhum repasse em 2025 da Face Card, empresa responsável pelo vale-alimentação da Prefeitura de São Gabriel do Oeste desde 2020. “O problema consiste na empresa Face Card que não vem pagando o comércio. O último pagamento realizado para mim foi ano passado”, reclama.
O homem relata que já procurou o atendimento da empresa, mas classificou o contato como “extremamente difícil”. “Consegui [contato com a Face Card], mas só enrolaram, estava em análise, ‘vamos passar para diretoria’. Várias desculpas, até que coloquei na mão de advogado e falaram que setor jurídico entraria em contato, mas até hoje nada. Empresa totalmente mal intencionada”, dispara.
Cidades em outros estados estariam enfrentando o mesmo problema com a Face Card. A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul (RS) emitiu um comunicado, em 5 de setembro, devido aos transtornos ligados à falta de repasse da empresa aos estabelecimentos. No caso da cidade gaúcho, a administração municipal informou que os pagamentos estavam em dia e teria notificado a Face Card.
No mesmo dia, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste também emitiu uma nota com o mesmo teor (veja mais informações abaixo) após receber reclamações dos servidores públicos.
Na plataforma Reclame Aqui, em que usuários podem compartilhar reclamações e serem respondidos pela empresa, a classificação da administradora do benefício tem uma reputação de “Não Recomendada” devido à baixa taxa de resposta aos clientes.
Clientes de Minas Gerais, Santa Catarina e de Paraná são de alguns estados que acumulam reclamações sobre a falta de repasse para os supermercados. Uma empresa de João Monlevade (MG) relata na plataforma que não recebe desde agosto de 2022.

O Midiamax procurou a Face Card para pedir uma nota sobre o assunto, mas até o momento não obteve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.
Prefeitura de SGO quer romper contrato
O Midiamax procurou a Prefeitura de São Gabriel do Oeste. Em nota assinada pelo prefeito, Leocir Montanha (PSD), informou que foi enviado o Ofício nº 384/2025-GAB-PREF à empresa Face Card no dia 5 de setembro cobrando esclarecimentos e a regularização das pendências dos estabelecimentos. Contudo, a empresa ainda não encaminhou um posicionamento técnico oficial acerca da situação.
A Prefeitura de São Gabriel do Oeste mantém quatro contatos com a Face Card:
- Contrato nº 017/2020 – Prefeitura Municipal
- Contrato nº 018/2020 – Secretaria de Educação
- Contrato nº 019/2020 – Secretaria de Saúde
- Contrato nº 020/2020 – Secretaria de Assistência Social
A administração informou que os contratos foram celebrados na gestão passada, tem mantido os repasses previstos e que não há inadimplências por parte da Prefeitura. O chefe do executivo municipal pretende romper o contrato e abrir uma nova licitação.
“A Procuradoria Jurídica do Município acompanha de perto os desdobramentos do caso e está avaliando as medidas legais pertinentes. Destacamos, ainda, que a administração municipal tomou ciência dos relatos envolvendo os estabelecimentos credenciados por meio de manifestações dos servidores públicos apenas no dia 04/09/2025, razão pela qual imediatamente iniciou tratativas para obter informações detalhadas, com o objetivo de adotar providências tempestivas e eficazes.
Considerando a ausência de manifestação da empresa até o momento, já foram iniciados os procedimentos administrativos para a rescisão contratual, bem como a elaboração de novo processo licitatório, visando a seleção de prestadora idônea e comprometida com a boa execução dos serviços.”, informa a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.