As eleições presidenciais na Bolívia causarão o fechamento da fronteira com Corumbá, a partir de meia-noite deste sábado (16).
Segundo informações da polícia boliviana, Ola Jonas, os acessos para a Bolívia estarão fechados para veículos a partir de meia-noite, inclusive os carros e motos não podem transitar no dia da eleição nas cidades bolivianas.
Mais de 100 policiais brasileiros serão mobilizados para reforçar a segurança durante as eleições. O coronel Christian García, comandante da Polícia de Fronteira, informou que a prioridade será garantir a tranquilidade de aproximadamente 45 mil eleitores dos municípios de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.
As eleições são no domingo (17) e a população elege presidente e vice, o país elege 130 deputados e 36 senadores.
Com cerca de 12 milhões de pessoas, a nação andina faz fronteira com Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os candidatos à presidência no país são: Samuel Doria Medina, do partido Aliança pela Unidade, o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, do partido Liberdade e Democracia, Manfred Reyes, do partido Autonomia para a Bolívia Súmate e Andrónico Rodríguez, do partido Aliança Popular.
O ex-presidente Evo Morales foi impedido pela Justiça de concorres às eleições pela quantidade de mandato já atingida por ele. Morales ocupou a cadeira de presidente por três mandatos consecutivos, de 2006 a 2019.
Com informações do Diário Corumbaense
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.