Diretores do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande, podem estar entre os nomes que devem indicados para indiciamento no relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Câmara da Capital. O relatório final do documento será entregue nesta manhã de sexta-feira (12).
A vereadora Luiza Ribeiro (PT), membro da comissão, afirmou que o relatório foi concluído com conteúdo denso e que suas implicações não serão seletivas.
“As consequências serão para todos”, assegurou a parlamentar sobre as deliberações das investigações, que, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, deve incluir o indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus, empresa que opera exclusivamente o transporte coletivo em Campo Grande.
A CPI iniciou os trabalhos em março, reuniu centenas de documentos e realizou oitivas com servidores públicos, trabalhadores e passageiros de ônibus.
As apurações apontaram diversas reclamações e o sucateamento da frota, que não tem nem previsão de ser renovada mesmo após determinação da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande).
Superlotação, atraso das linhas de ônibus e má conservação foram algumas das principais reclamações recebidas pela ouvidoria da CPI.
Além do grupo de empresas que explora o serviço na Capital, depoimento de servidores públicos apontou a precariedade, especialmente a insuficiência de trabalhadores nas agências que cuidam do contrato, como Agereg e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Servidores públicos podem ser implicados também pela investigação. Os detalhes não foram divulgados, para preservar o princípio do sigilo do relatório.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.