Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram em bloco durante sessão nesta terça-feira (30), após acordo em plenário, seis projetos de resolução que envolvem Comenda do Mérito Legislativo e Título de Cidadão sul-mato-grossense.
O pedido para votar em bloco foi do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP).
Os parlamentares estão apresentando projetos do tipo em massa, a pedido de Claro, já que um evento para entrega das comendas e dos títulos será realizado em 29 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Um projeto de resolução, de autoria de Claro, concede Título de Cidadão sul-mato-grossense ao presidente do Paraguai, Santiago Penã. Inclusive, ele estará no Estado na quinta e sexta-feira (4).
Outros projetos
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 131/2025, do deputado Coronel David (PL), que institui o Dia Estadual do Leonismo. O objetivo é valorizar o trabalho realizado pelos clubes de Lions em Mato Grosso do Sul.
Já em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 211/2025, do Poder Judiciário, que reorganiza as serventias notariais e de registros na sede da Comarca de Corumbá.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.