Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram quatro projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (30). Em redação final, foi aprovada a criação do “Vale da Celulose”, que abrange 11 municípios impulsionados pela cadeia produtiva.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O Projeto de Lei 12 de 2025 é de autoria do deputado Caravina (PSDB). O “Vale da Celulose” abrange os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Outra matéria aprovada em redação final foi o Projeto de Lei 83 de 2025, do Poder Executivo, que institui o Programa Selo da Agricultura Familiar, que irá abranger agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, comunidades ribeirinhas e produtores urbanos e periurbanos.
Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 35 de 2024 que obriga nos locais de retirada a fixação da lista de medicamentos e insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil, distribuídos gratuitamente e subsidiados à população pelo Sistema Único de Saúde. O autor do projeto é o deputado Jamilson Name (PSDB).
A inclusão da Flib (Feira Literária de Bonito) no Calendário Oficial de Eventos também foi aprovada em primeira discussão. O Projeto de Lei 31 de 2025 é de autoria do deputado Zeca do PT (PT).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.