Um mês após ter sofrido um infarto enquanto cumpria uma agenda política no Estado de São Paulo, o deputado estadual de Mato Grosso do Sul Antonio Vaz (Republicanos) retornou à sessão presencial nesta terça-feira (7).
Ele participou das sessões remotas na semana passada, mas precisava de um aval do médico para voltar ao presencial, o que foi efetuado hoje.
No retorno, Vaz falou que passou por um momento difícil. “Mas venci. Fui muito bem atendido em São Paulo, no Hospital Moriah”.
O deputado agradeceu a todos que oraram pela recuperação dele. “Quero agradecer pelas orações, meus amigos deputados, aos pastores, a todo mundo que orou por mim. Venci, graças a Deus”, finalizou apresentando duas indicações durante o Pequeno Expediente.
O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP) disse que Vaz tem um coração ‘de leão’. “Ele fez aniversário, passou por cirurgia e está novamente com a gente”.
Antonio Vaz foi recebido com carinho pelos colegas parlamentares que o abraçaram.
Relembre
Vaz sofreu um infarto no dia 8 de setembro em São Paulo, onde participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela FRB (Fundação Republicana Brasileira).
O parlamentar foi atendido inicialmente em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou ser transferido para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência e permaneceu internado, em recuperação, em UTI na capital paulista.
Ele recebeu alta no dia 24 de setembro, quando se despediu dos médicos e retornou à capital sul-mato-grossense.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.