Defesa de vereador de Ribas envolvido em acidente diz que parlamentar sofreu agressões e ameaças

Vereador de Ribas do Rio Pardo estaria bêbado quando atropelou uma mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereador
Acidente ocorreu na madrugada de domingo (Reprodução, Ribas Ordinário e Divulgacand)

A defesa do vereador Lucas Lopes (PT) alega que o parlamentar deixou o local do acidente automobilístico ocorrido no domingo (3), em Ribas do Rio Pardo, por sofrer agressões e ameaças. O vereador atropelou uma mulher e testemunhas afirmam que ele estaria bêbado.

“Após o acidente, o vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado”, diz nota assinada pelo advogado Guilherme Tabosa.

Por conta do ambiente de hostilidade, o vereador recém-empossado no município teria sido retirado do local pela sua segurança. A defesa alega, ainda na nota, que Lucas se apresentou à polícia nas primeiras horas de domingo (2).

De acordo com testemunhas, o vereador estava bêbado e conduzia um Hyundai Creta de cor preta, que se envolveu em acidente. Ele teria atropelado uma pessoa e fugindo do local na sequência.

“Comportamentos não refletem nossos valores”, diz PT

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Ribas do Rio Pardo emitiu nota na tarde de domingo para reprovar o comportamento do vereador. Partido disse ainda que garantirá ampla defesa e contraditório aos envolvidos.

“O Partido dos Trabalhadores de Ribas do Rio Pardo vem a público esclarecer que os comportamentos individuais e socialmente reprováveis atribuídos a um de seus filiados, Vereador Lucas Lopes, ocorrido na madrugada de hoje não refletem os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz trecho da nota.

Caso será apurado pela Câmara

A presidente da Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo também afirmou em nota que vai apurar o suposto envolvimento do vereador.

“Vamos nos inteirar do assunto através dos órgãos oficiais. Caso confirmada a informação do envolvimento de membro desta casa do povo, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais”, disse a parlamentar Tânia Ferreira. 

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

bandeirantes
prefeitura de bonito
alems