Pular para o conteúdo
Política

CRE do Senado estuda auxílio para trazer corpo de brasileira morta em vulcão na Indonésia

Corpo de Juliana Marins foi encontrado quatro dias após brasileira ter caído em trilha
Thalya Godoy -
Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE no Senado. Morte da brasileira foi constatada nesta terça-feira (24). (Reprodução Redes Sociais | Jefferson Rudy, Agência Senado)

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado estuda a possibilidade de ajudar a família da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, encontrada morta no vulcão Rinjani, na Indonésia, a trazer o corpo para o Brasil. A publicitária se desequilibrou e escorregou cerca de 300 metros da trilha na última sexta-feira (20).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A reportagem procurou a assessoria do presidente do colegiado, senador (PSD-MS), para perguntar se será oferecido algum auxílio aos familiares para trazer o corpo de volta a terra natal. “A Comissão de Relações Exteriores está estudando o assunto”, informou. Contudo, não foram dados detalhes sobre como poderia ser feita esta ajuda. 

O pai da jovem tentava chegar na Indonésia quando foi dada a notícia sobre o falecimento. Familiares comunicaram pelas redes sociais, nesta manhã de terça-feira (24), que equipes encontraram o corpo de Juliana. Porém, o resgate foi adiado devido ao mau tempo e a previsão é que o corpo seja retirado da encosta às 20h (horário de ).

Natural de Niterói (RJ), a também bailarina viajava pela Ásia desde fevereiro. Antes de chegar à Indonésia, Juliana havia visitado , Tailândia e Vietnã. 

Nota do governo

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota lamentando a morte da jovem e prestou condolências aos familiares. Políticos e autoridades também compartilharam comunicados de pesar sobre a notícia do falecimento. 

“A embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou as autoridades locais, no mais alto nível, para a tarefa de resgate e vinha acompanhando os trabalhos de busca desde a noite de sexta-feira, quando foi informada da queda no Mount Rinjani. O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”, informou. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac