Vereadores escutam na próxima semana o ex-diretor do Consórcio, João Resende, na CPI do Consócio Guaicurus. A semana deve ser marcada por quatro oitivas na Comissão que investiga o transporte público em Campo Grande.
Integram a CPI: Lívio Leite (União), como presidente; Ana Portela (PL), como relatora; Luiza Ribeiro (PT), Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP).
“Essa fase é para escutar o Consórcio, basicamente, funcionários, dirigentes”, destacou o presidente da Comissão, Lívio Leite (União). Ademais, afirmou que todas as oitivas vão começar às 13h. “A gente está prevendo que essas vão demorar um pouco mais, então vamos sempre começar às 13h”, disse.
Oitivas previstas na semana
16 de junho
- João Resende, ex-diretor do Consórcio
- Leonardo Dias Marcelo, diretor jurídico-administrativo do Consórcio
18 de junho
- Themis Oliveira, diretor atual do Consórcio Guaicurus
- Paulo Constantino, sócio das empresas do Consórcio Guaicurus
Terceira fase da CPI
Nesta nova fase, os vereadores informaram que devem questionar os integrantes do Consórcio sobre a frota vencida que circula nas ruas de Campo Grande. Veículos velhos circulam com superlotação em Campo Grande, enquanto o Consórcio impetra ações para aumentar o valor da tarifa. A justificativa é o desequilíbrio financeiro.
Assim, os vereadores também abordarão a questão. “Como que uma empresa opera, ano após ano, alegando milhões de déficit? Essa fase é muito importante”, destacou o presidente.
Além disso, a fase quatro será em formato de audiência pública, no auditório da Câmara, usado nas sessões. Usuários, ex-funcionários e sindicatos dos trabalhadores da área serão convidados.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***