Pular para o conteúdo
Política

Contar recebe convite do Novo para disputar em 2026, mas não descarta volta ao PL

Ex-candidato ao governo de MS diz ter saído do PL e ido ao PRTB para não se aliar a Reinaldo Azambuja
Renata Volpe -
Ex-deputado estadual e ex-candidato ao Governo, Renan Contar (PRTB). (Madu Livramento, Midiamax)

Capitão Contar (PRTB), ex-deputado estadual e candidato ao Governo de em 2022, é pré-candidato ao Senado Federal em 2026. Ele recebeu convite de dois partidos para as eleições do próximo ano: Novo e Republicanos. Entretanto, um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fazer com que o político retorne ao seu antigo partido.

Contar analisa ainda em qual grupo deve disputar as próximas eleições e fala em um projeto para o Brasil, e não algo pessoal.

Contar saiu do PL em meados de 2022. Ele relembra que, na época, acreditou que o grupo de Bolsonaro teria candidatura própria para governo. “Quando ficou claro que o partido apoiaria a reeleição tucana — grupo do qual fui oposição por 4 anos —, me encontrei em uma situação incoerente e que poderia prejudicar minha permanência no PL, obrigando-me a filiar em outro partido que pudesse me garantir independência e coerência de postura, como foi o caso do PRTB, no qual estou filiado até hoje”.

Sobre seu destino partidário, a decisão deve ser tomada até o próximo ano.

Possível volta

Mas, segundo Contar, o PL pode lançar dois candidatos ao Senado e aceitaria o convite para voltar ao partido caso haja um chamado do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Seria muito coerente Bolsonaro escolher aqueles que sempre estiveram alinhados aos seus princípios e valores e que tenham condição de trabalhar para combater a e passar nosso país a limpo”.

Ainda conforme o ex-deputado, até que os cenários de federações e filiações se definam em MS, ele segue aberto para diálogos e construções. “Não se trata de projeto pessoal, mas de um projeto de Brasil. Tenho diálogo aberto com Bolsonaro, e ele sabe que estou pronto para a guerra. E essa guerra é de todos os brasileiros”.

O ex-governador Reinaldo Azambuja () deve se filiar ao PL ainda este ano. Membros do partido afirmaram à redação do Midiamax que o governador sairá candidato ao Senado pelo partido de Bolsonaro.

Contar foi questionado pela reportagem se voltaria ao partido mesmo tendo o ex-governador denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em reposta, o ex-deputado afirmou ter sido oposição durante os 4 anos de mandato. “Caso ele assuma o PL, torço para que consiga fortalecer o partido e que corresponda com o que os apoiadores da direita esperam, trazendo renovação e limpeza política para todos os diretórios de MS, pois é isso que o PL simboliza. Se for nesse alinhamento e bem combinado com Bolsonaro e com nossos eleitores, não vejo problemas em concorrer ao Senado pelo PL”, finalizou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios