O Comitê de Saúde criado pela Prefeitura de Campo Grande integra o plano de mudanças no Executivo da Capital. “Estamos dando continuidade a um trabalho que eu comecei em janeiro”, pontuou a prefeita do município, Adriane Lopes (PP).
A prefeita oficializou a substituição da médica Rosana Leite, que estava à frente da pasta desde 2024, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 5 de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na mesma edição, Rosana Leite foi exonerada da Secretaria e nomeada na função de atividades de assistência e assessoramento superior, símbolo FAS-01, na Secretaria Especial da Casa Civil.
Resolutividade
Adriane explicou que o “comitê foi criado para ter resolutividade e rapidez no levantamento de idade e na reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde”. Desta forma, esclareceu que “é um comitê gestor e ninguém que está no comitê tem a promessa de ser secretário ou secretária”.
Ademais, explicou que “cada um trabalha em uma área específica de reestruturação, como RH, reestruturação administrativa, orçamentária”. Adriane pontou que a mudança acontece de forma gradual, após anúncio no começo do ano para mudanças no Executivo.
“Eu não poderia fazer em todas as secretarias de uma vez. Então, nós começamos em algumas secretarias lá em janeiro e hoje nós estamos dando sequência na Secretaria de Saúde”, disse a prefeita.
Conforme publicação oficial, o grupo trabalhará por seis meses. Contudo, podem encerrar os trabalhos antes. É o que afirma Adriane:
“Esse comitê entra com período máximo de seis meses, mas nós acreditamos que bem antes desse período nós já vamos trazer aí essa reestruturação”, finalizou.
Quem integra o Comitê Gestor de Saúde?
Ivone Naban, ex-secretária de Saúde em Iguatemi, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, estará à frente do comitê. Ela assume o cargo de gestora coordenadora interina.
A titular da Seppe (Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas), Catiana Sabadin Zamarrenho, será a gestora de planejamento e execução estratégica.
A secretária da Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), Andréa Alves Ferreira Rocha, assume como gestora jurídica.
Isaac José de Araújo, ex-secretário-executivo de compras governamentais, será gestor de finanças e orçamento.
Vanderley Bispo de Oliveira, ex-prefeito de Japorã, assume como gestor administrativo.
Já o titular da Selc (Secretaria Especial de Licitações e Compras), André de Moura Brandão, foi designado como gestor de contratação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)