Pular para o conteúdo
Política

Com votos contra de Marquinhos, Delei e Otávio, ‘Ar no Busão’ vai à sanção

Projeto que tramita na Câmara Municipal prevê ar-condicionado nos ônibus do Consórcio Guaicurus
Fábio Oruê -
ar no busao projeto
Ar no Busão depende apenas da sanção da prefeitura. (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Com a passagem do frio e a volta das temperaturas mais altas, o PL (Projeto de Lei) que pode obrigar o Consórcio Guaicurus a instalar ar-condicionado nos ônibus que circulam em também retornou à Câmara Municipal.

Em regime de urgência e votação nominal, a proposta do vereador Landmark Rios (PT), popularmente conhecida como Ar no Busão, recebeu a aprovação da maioria dos parlamentares e agora vai à sanção da prefeita Adriane Lopes (PP). Entretanto, o PL teve três votos contrários.

Os vereadores Marquinhos Trad (PDT), Delei Pinheiro (PP) e Otávio Trad (PSD) foram contrários ao projeto. Entretanto, o Ar no Busão recebeu voto favorável de 21 parlamentares. Apenas Fábio Rocha (União Brasil), Dr. Victor Rocha (), Professor Juari (PSDB) e Silvio Pitu (PSDB) não votaram.

“O projeto vai se tornar real? Pode uma lei municipal ferir um ato jurídico perfeito como um contrato de concessão?”, questionou Marquinhos. Desde o início da tramitação do projeto, Trad defende o contrato com o Consórcio Guaicurus e alega que há vício inconstitucional no PL de Landmark.

Ar no Busão só depende da prefeitura

Apesar da tentativa de barrar o projeto, o texto segue para sanção do Executivo Municipal com cinco emendas. “Quem ganha com esse projeto são os usuários do transporte coletivo. […] Esse projeto só foi possível porque nós tiramos da invisibilidade o transporte coletivo”, agradeceu Landmark, citando a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus.

Anteriormente, o ‘Ar no Busão’ já tinha entrado para discussão dos vereadores, mas pedido de vista do vereador Beto Avelar (PP) adiou a votação da proposta. Assim, o projeto voltou para o plenário nesta quinta.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
quem é o marido de dona ruth mae de marilia mendonça

Quem é o marido de dona Ruth, suposto pivô da batalha pela guarda de Leozinho

sessao mst

Aprovado projeto que reduz de cinco para três membros em colegiado do TJMS

renato câmara comissão meio ambiente

Mais pacífico que correligionários, Renato Câmara confia na força do MDB em MS

deputado gerson claro assembleia de ms

Reunião com CCR MSVia e deputados estaduais é marcada para 1º de julho

Notícias mais lidas agora

‘Imoral’: campo-grandenses reagem à compra de café a quase R$ 100 o quilo no MPMS

‘Inimigo do povo’: usuários criticam fala de Papy para mais dinheiro ao Consórcio Guaicurus

Polícia investiga exercício ilegal da profissão cometido por falsa estudante de Medicina da UFMS

Tucanos ‘atualizam’ calendário e definição deve sair até 30 de setembro

Últimas Notícias

Transparência

Escolas sem água e banheiro viram alvo de investigações em Deodápolis

Unidades devem receber 'batida' do MPMS no próximo dia 27

Brasil

STF dá 15 dias para Magno Malta se manifestar sobre acusações contra Carlos Lupi

Lupi protocolou queixa-crime acusando Magno Malta de calúnia, difamação e injúria

Brasil

Lula contradiz Itamaraty e anuncia que governo cuidará de translado de corpo de Juliana Marins

Brasileira morreu após cair de um penhasco do monte Rinjani

Política

Governo de MS quer atualizar limite de recursos da MSGás

O atual limite está ‘expressivamente defasado’, pois sua última atualização ocorreu há 23 anos