Pular para o conteúdo
Política

CCJR é favorável a projeto do TJMS com criação de 160 cargos efetivos

Com a aprovação na Comissão, projeto segue para votação em plenário dos deputados estaduais
Renata Volpe -
Reunião da CCJR. (Luciana Nassar, Alems)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi favorável ao Projeto de Lei n. 170/2025 do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o qual pretende criar mais 160 cargos efetivos para contemplar, em parte, o concurso público em andamento. A reunião da Comissão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).

Assim, o relator do projeto foi o deputado Paulo Duarte (PSB). Segundo o texto, serão criados, na estrutura funcional do Judiciário, 150 cargos efetivos de analista judiciário, símbolo PJJU-1, e dez cargos efetivos de técnico de nível superior, símbolo PJNS-1, na ocupação de enfermeiro e especialidade em Enfermagem.

Contudo, o projeto será colocado em votação dos deputados estaduais, ainda sem data definida.

Outros projetos

Ainda, mais nove projetos foram aprovados pela Comissão. Um deles é o Projeto de Lei 163/2024, de autoria do deputado Lucas de Lima (sem partido), que estabelece a realização de orientação e treinamento sobre a manobra de Heimlich (manobra de desengasgo) durante o acompanhamento pré-natal das gestantes assistidas na rede de saúde pública e privada de .

Por sua vez, o membro da Comissão, o deputado Neno Razuk (PL), emitiu parecer favorável a três matérias: o Projeto de Lei 154/2025, do deputado Paulo Duarte (PSB), que declara de utilidade pública estadual a Associação de Moradores do Jardim Planalto e Adjacentes (AMJPlan), em ; Projeto de Lei 146/2025, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que inclui no calendário de eventos do Estado o ‘Brasileirão de Laço Comprido’ e o ‘Encontro de Laço Comprido do CLC”, a serem realizados anualmente, no mês de junho, no Parque do Peão CLC, em Campo Grande; e ainda o Projeto de Resolução 17/2025, do deputado Paulo Corrêa (), a respeito da concessão de título de cidadão-sul-mato-grossense.

Presidente da CCJR, o deputado Caravina apresentou três projetos com pareceres favoráveis, acompanhados pelos outros integrantes da Comissão: Projeto de Lei 161/2025, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município de Batayporã; Projeto de Lei 169/2025, do deputado Lídio Lopes (sem partido), a respeito da denominação do prédio da Delegacia de Polícia Civil de , e ainda o Projeto de Resolução 22/2025, de autoria de Paulo Duarte, sobre título de cidadão sul-mato-grossense.

O Projeto de Resolução 15/2025, de autoria do deputado Paulo Corrêa, a respeito de concessão de título de cidadão sul-mato-grossense, foi aprovado com parecer favorável do deputado Pedrossian Neto.

Na ocasião, o deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), suplente da Comissão, substituiu o deputado Junior Mochi (MDB), vice-presidente da CCJR.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funcionários e ex-funcionários da Caixa são alvos de operação da PF

STJ prorroga por mais um ano afastamento de Chadid do TCE-MS por corrupção

Atenção, moradores: equipes do fumacê percorrem 4 bairros nesta quarta-feira

Cadê o dinheiro do INSS? Em MS, mais de 24 mil aposentados já receberam o ressarcimento

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

Ação trancada por ‘morosidade’ em MS levou MPSP a investigar golpe bilionário da Ultrafarma

Lula anuncia R$ 30 bilhões a empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que vai pedir verba ao Congresso para ‘consertar’ Washington e reduzir criminalidade

Presidente dos EUA afirmou que federalizar a polícia de Washington é a solução para combeter a criminalidade

Cotidiano

Mesmo com ‘tarifaço’ dos EUA, exportações de carne bovina atingem recorde em julho

Exportações totais do setor no mês de julho alcançaram US$ 1,726 bilhão, com movimentação de 366.920 toneladas

Brasil

Comissão do Senado aprova Wadih Damous para o comando da ANS

Indicação deve passar por votação na Câmara dos Deputados

Cotidiano

É golpe: Correios alertam população sobre anúncios falsos de processo seletivo 

A estatal reforça que, no momento, não existem processos seletivos abertos para preencher vagas de emprego