Campo Grande irá se juntar ao movimento nacional, marcado para o próximo sábado (29), de protestos contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O ato ganha destaque nesta semana, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete terem se tornado réus pela trama golpista.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o presidente do PT em Campo Grande, Agamenon do Prado, os atos “Sem Anistia” serão organizados pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular nas 27 capitais do país. Em Campo Grande, a concentração iniciará às 09h, na Praça do Rádio Clube.
“Estamos convidando toda a sociedade, principalmente aquele cidadão que defende a soberania do nosso país desenvolvido, respeitando a Constituição”, explicou.
A vereadora de Campo Grande, Luiza Ribeiro (PT), também irá marcar presença no protesto. Na opinião da parlamentar, o ato é um momento importante para explicar às pessoas sobre o que é anistia.
“A verdade é que nós já temos muita insegurança jurídica no Brasil e anistiar crimes típicos como esses, que essas pessoas estão respondendo à ação penal ou condenadas, que são, por exemplo, a abolição do Estado Democrático de Direito, crime de dano, crime de ameaça, crime de lesão corporal, enfim, a gente também precisa enxergar que cada um é responsável pelos seus atos e o Brasil não aguenta mais uma sociedade que não cobre o que o outro faz de errado”, aponta.
Já do lado da direita, Bolsonaro movimentou um protesto pela anistia em 16 de março, no Rio de Janeiro, e marcou outro na Avenida Paulista, em São Paulo, em 6 de abril.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.